O processo de atualização, preparação e capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, visando conhecimentos para desenvolvimento de uma profissão faz parte do DNA do CAMP Pinheiros. A organização social está com inscrições abertas, em São Paulo, para oficinas de geração de renda em três segmentos: maquiagem, design de sobrancelhas e panificação.
Com início previsto para 08/04, no total, serão disponibilizadas 240 vagas gratuitas, sendo 120 vagas para as oficinas de panificação – que serão realizadas no período da manhã (8h às 12h) – 60 vagas para as de maquiador e outras 60 vagas para design de sobrancelhas, ambas ocorrerão no período da tarde – das 13 às 17h – de segunda-feira à sexta-feira, com carga total de 60 horas.
As atividades práticas e teóricas são contínuas e incluem acesso a materiais, equipamentos e ferramentas necessárias. As oficinas são direcionadas para um público de faixa etária bem diversificada, pois podem participar qualquer pessoa entre 16 e 59 anos de idade e em situação de vulnerabilidade. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão das oficinas.
Mais do que aprender teorias e técnicas, são ministrados processos de viabilidade financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social.
Parceria– A iniciativa voltada para a geração de renda será desenvolvida em parceria com a Central de Penas e Medidas Alternativas da Justiça Federal de São Paulo (CEPEMA) e acontecem no Centro de Convivência Socioeducativo – Transformar, localizado no bairro de Pinheiros.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de duas formas:
Pelo site–https://www.camppinheiros.org.br
Presencialmente:diretamente na unidade do CAMP Pinheiros: Rua Galeno de Almeida, 547, Pinheiros, São Paulo. Basta comparecer com documentos pessoais, comprovante de residência e do NIS.
Sobre o CAMP Pinheiros
O CAMP Pinheiros – Centro Assistencial de Motivação Profissional – é uma entidade com DNA social que atua, há 46 anos, na inclusão social e no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens, adultos e idosos. A Organização já atendeu, de forma gratuita, mais de 70 mil pessoas em cursos profissionalizantes, oficinas de geração de renda, atividades que envolvem experiências lúdicas, educativas e de imersão cultural e de lazer, assim como proteção especial das atividades no Centro Dia para Idosos. Ao longo dessa história, mais de 25 mil adolescentes e jovens foram inseridos no mundo do trabalho por meio do Programa Aprendiz com o apoio e das mais de 1.000 empresas parceiras, que contribuem para viabilização e execução dessa e outras ações.