O universo dos investimentos pode assustar os investidores de primeira viagem. Em primeiro lugar, porque é preciso entender e compreender sobre as movimentações e particularidades de cada tipo de investimento. Em segundo porque vem acompanhado uma série de obrigações fiscais e tributárias que precisam estar em dia. Para solucionar parte desse problema, a Contador do Trader lançou uma calculadora exclusiva para o mercado internacional de investimentos, reunindo numa só plataforma todas as modalidades e tipos de investimentos, com geração de relatórios completos, análises mensais e automatização dos impostos.
“Essa calculadora é o resultado de um trabalho intenso e técnico, a partir da especialização no atendimento aos investidores, possibilitando um controle fiscal e tributário mais completo”, ressalta Luis Fernando Cabral, contador especialista em contabilidade para investimentos. De acordo com ele, a nova calculadora foi desenvolvida por Lindolfo Júnior, que empenhou toda tecnologia para criar a plataforma voltada aos investidores. “Com a calculadora, nós garantimos tecnologicamente a devida segurança tributária-contábil, sempre observando a lei brasileira”, afirma Luis Fernando.
A nova plataforma é capaz de apurar os resultados das operações de investimentos, apresentando corretamente o imposto devido e preparar as informações para a entrega da DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física) com exatidão. “A calculadora consegue apurar as quatro modalidades diferentes de operações no mercado internacional e os 20 tipos de investimentos, incluindo Forex, Bond e semelhantes”, garante Luis Fernando. Ao mesmo tempo, a plataforma gera relatórios completos, consistentes e com capacidade decisória. “Além de tudo, o investidor poderá tomar decisões a partir das informações.”
Na plataforma, o investidor terá um panorama geral de suas compras e vendas, se teve lucros ou prejuízos, além da carteira e dos eventos na Bolsa de Valores. “Anualmente, a calculadora apresenta resultados de cada mercado, mês a mês, com previsões de novos impostos já a partir da nova legislação tributárias e os prazos aprovados pelo Congresso”, observa o contador. Luis Fernando ressalta ainda a automatização de DARFs, GCAP e do relatório auxiliar do IRPF. “Com essa ferramenta, o investidor terá tudo literalmente em suas mãos.” E se ainda precisar, poderá ter um atendimento humanizado da equipe de especialistas.