Você sabe qual foi a maior transação via PIX feita no Brasil? Após a divulgação, hoje (04), é válido dizer que os números impressionam! O valor foi de R$ 1,2 bilhão e ocorreu em dezembro de 2022, quando o Pix já era uma parte integrante do cotidiano financeiro do país.
Na época, o Brasil contava com 133 milhões de pessoas e 11,9 milhões de empresas ativas participando do sistema. O crescimento exponencial também é evidenciado por um impressionante total de 2,9 bilhões de transações no mês de dezembro daquele ano, marcando um aumento notável de 107% em comparação com o mesmo período em 2021.
Além dos dados do Banco Central, um relatório da ACI Worldwide revelou que, somente em 2021, essa prática gerou uma economia de custos de cerca de US$ 5,7 bilhões para empresas e consumidores. Essa economia é um reflexo direto da eficiência e da conveniência do Pix.
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Poupe e Invista não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.